“Á conversa com o minibásquete”, iniciativa da A.B.Viseu teve ampla participação dos treinadores e correu muito bem.
O trabalho que sempre desenvolvi em regime de “free lancer” continua a motivar-me naquilo que sempre fiz: ensinar basquetebol a quem quer aprender.
Em tempos idos acreditámos, os mais velhos, que poderíamos replicar este trabalho em todo o país, por esta ou por aquela razão não se concretizou a ideia.
As ilhas, Santarém, Coimbra, Algarve, Viseu, Évora e Lisboa, entre outros, mostram que vale a pena investir nos treinadores e na sua formação. Fico contente com a sua evolução.
Relativamente ao tema, acredito profundamente nos benefícios da competição no minibásquete quando a mesma é bem orientada. Competir ajuda os jovens a crescer, a lidar com desafios, a desenvolver responsabilidade, resiliência, cooperação e capacidade de superação.